terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Requiem for a Noob

Olá, noobs!

Eu comecei esse blog por influência de algumas pessoas e de uma ideia genial de "compartilhar conhecimento, independente de o quanto se sabe".
A ideia é de que "sempre existe alguém que sabe menos". E, ao mesmo tempo, serve como um histórico pessoal de o que eu estou aprendendo e de como eu estou evoluindo nos assuntos de meu interesse.

Pra começo de conversa, o assunto geral do blog vai tender para a área da informática. Desde livros, teorias, linguagens, workarounds. Mas não vou me prender a esse único assunto. Eu sou um noob confesso, e não só em computação. Conforme eu for fazendo coisas diferentes que eu ache interessante compartilhar, faço um post aqui. Acima de tudo, esse é um espaço para que eu possa dissertar sobre as coisas que eu estou aprendendo. Se, de alguma forma, a informação que eu acabar disponibilizando aqui for útil para ti, faça bom uso dela. Aprenda com os erros que eu vier a cometer, discuta o assunto do post e dê ideias e ajudas no que achares conveniente.

Além disso, como comecei um projeto pessoal, em parceria com o Gabriel Oliveira e com a Kamilla Oliveira, esse blog vai servir como um espaço para eu explicar decisões tomadas com relação a esse projeto, sejam elas de arquitetura do sistema, de modo de fazer uma funcionalidade ou da tecnologia que decidirmos utilizar.


Como disse anteriormente, eu sou um noob. Estou aqui para experimentar e aprender. E, no processo, disseminar o conhecimento que eu adquirir.


Btw, devido à falta de tempo, o layout ainda está bem básico. Ele virá a melhorar. Espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário